Liliana Almeida: “Fiquei com uma depressão […] quis parar de cantar”

Liliana Almeida foi a última concorrente do “Big Brother Famosos”, na TVI, que abriu o livro da sua vida ao apresentar a sua “curva da vida”.

A cantora começou por recordar a sua infância e a época em que os pais vieram para Portugal refugiados da guerra de Angola. A intérprete referiu que durante dois anos viveram numa “mansão” para refugiados em Albufeira.

A concorrente falou sobre a irmã que era doente: “Não sabia bem quem era a minha irmã, era uma relação só de olhares”.

De seguida a cantora recordou a passagem pela banda Non Stop, altura em que descobriu que gostava de mulheres. “Conheci um homem nesta altura que marcou muito a minha vida. Durou oito anos. E foi aqui também que descobri que gostava de mulheres. Senti-me atraída por mulheres e fui à busca de saber o que era e gostei”.

“Namorei com esta mulher dois anos e a minha família não sabia de nada, escondi de todo o mundo. Terminou porque já não éramos compatíveis e fiquei sem chão. Foi aí que fiquei com uma depressão quando me perdi nisto tudo, comecei a ter ataques de ansiedade e de pânico, quis parar de cantar e as Non Stop apoiaram-me imenso”, confessou.

Liliana Almeida lembrou a época em que a banda começou a ficar sem trabalho e teve de começar a trabalhar à noite, tendo depois, em 2010, lançado o tema “Ibiza for Dreams”, com o Diego Miranda que “foi um sucesso mundial”.

“Neste mesmo anos, em 2010, estava no Rock in Rio Lisboa e recebo um telefonema da minha mãe a dizer que a minha irmã tinha partido. Não a poder abraçar é forte, ela era bem especial. Acho que viveu como devíamos viver todos, em constante alegria e isso dá-me sempre muita paz”, revelou.

A artista explicou que aos 30 anos conheceu o amor da sua vida e que namoraram durante sete anos. “Foi muito intenso, transformar um grande amor custa muito, tivemos que o transformar porque aconteceram muitas coisas”, disse.

Já em relação a Jaci Duarte, a companheira atual de Liliana Almeida contou: “Conheci a Jaci que é a minha namorada atual. Estava radiante, a Jaci é luz e isso não mudará”.

Sobre Bruno de Carvalho atirou: “O Bruno é uma pessoa muito especial, ainda não percebi muito bem o que sinto, estou só a tentar perceber o que se está a passar comigo”.