Ator Marco Costa lembra “início de depressão” após deixar personagem

Marco Costa depressão
Fotografia: Instagram Marco Costa

Marco Costa lembrou o “início de depressão” com que foi diagnosticado depois dar vida à personagem “Xavier” na novela “Mar Salgado” (SIC), em 2014.

O ator deu vida a uma personagem que agredia a mulher no projeto da estação privada. Este “Xavier” tornou-se num dos trabalhos mais marcantes, tal como o próprio demonstrou, esta quarta-feira, 21 de abril, no programa “Goucha” (TVI).

“Foi muita pesquisa em termos de testemunhos […]. A coisa que mais guardo desses testemunhos era o de uma jovem de 28 anos que tinha sofrido durante dez”, começou por recordar o intérprete à conversa com Manuel Luís Goucha.

“Tinha o olhar vazio, como se alguém lhe tivesse tirado a alma. Foi um papel que pouco ou nada vi, não conseguia ver”, adiantou Marco Costa.

No momento de “despir” a personagem, o ator confessou que teve vários problemas: “Foi complicado em termos psicológicos, fui muito abaixo. A minha mulher sabia que eu não era o mesmo, tinha-me sido diagnosticado um início de depressão. Lá está, é o processo de descompressão”.