Mónica Sintra respondeu, esta quarta-feira, 20 de abril, aos comentários negativos que apareceram nas redes sociais depois de a cantora ter publicado uma fotografia no Facebook.
A artista revelou, no perfil de Instagram, que as pessoas reagiram “um bocadinho mal” à imagem que partilhou, referindo que ficou espantada porque a maioria das críticas são feitas por mulheres.
“As pessoas estão a reagir um bocadinho mal. Claro que quando colocamos fotografias não é para ser consensual. As pessoas não têm que gostar todas. E normalmente até coloco um gosto tanto nos comentários positivos como nos negativos, porque todos são válidos. O que é que me espanta aqui ainda mais – porque isto já não me deveria espantar – é a forma corrosiva como os comentários são feitos. E principalmente de mulheres”, admitiu.
A intérprete explicou que faz “procedimentos estéticos” quando lhe apetece. “Sim, meus amores, a idade passa por toda a gente, é inevitável. E depois se fazemos algum procedimento estético é porque tem a mania e faz. Eu particularmente faço quando me apetece. E se não fazemos é porque a idade nos destrói… Claro que sim, meus amores, é normal. Mas o que mais me chateia é isto vir de mulheres… Mais empatia”, disse.
Mónica Sintra lembrou ainda a luta contra a anorexia. “Há lá uma senhora que diz que eu nunca mais me livrei da anorexia. Sim, é verdade. Quem tem distúrbios alimentares nunca mais se livra de distúrbios alimentares. Não é o caso agora, até estou acima do peso porque estive uma semana de férias. Mas obrigada pela preocupação. […] Também há gente que compreende aqui que falo, que a idade passa e é a vida a acontecer”, rematou.