Vanessa Ponce de León foi este sábado coroada Miss Mundo 2018. A jovem, de 26 anos, foi a primeira mexicana a vencer o concurso de beleza e destacou-se da concorrência pelos seus projetos fora das passarelas.
Mexicana, 26 anos, 1,74 metros de altura, cabelo e olhos castanhos. Vanessa Ponce de León destacou-se da concorrência e foi eleita a 68.ª Miss Mundo, numa cerimónia que decorreu este sábado, em Sanya, na China.
Vanessa Ponce de Léon recebeu a coroa da vencedora do ano passado, a indiana Manushi Chhillar. A mexicana superou a concorrência da Miss Tailândia, Nicolene Limsnukan, que foi segunda classificada, seguida das candidatas da Bielorrússia, Jamaica e Uganda, que completam a lista das cinco mulheres mais belas do mundo.
Mais do que uma cara bonita, a nova Miss Mundo é voluntária numa organização mexicana de acolhimento de migrantes, a “Migrantes en el Camino”. Além disso, tem um mestrado em comércio internacional e integra a direção de um centro de reabilitação para mulheres.
Na hora de declarar uma vencedora, o júri do concurso teve em conta o projeto social apresentado por Vanessa. “O projeto chama-se ‘Na Vali’, é um projeto para os filhos de trabalhadores migrantes indígenas que saem de Guerrero [estado mexicano] em direção a Guanajuato [cidade natal de Vanessa] para participar na apanha da malagueta e cujos filhos viajam com eles”, declarou a vencedora do certame.
Conheça melhor a Miss Mundo 2018 na fotogaleria acima.
TEXTO: João Manuel Farinha