Ricardo Soler confessa que passou “por fases de profunda tristeza”

Fotografia: Instagram de Ricardo Soler

Ricardo Soler esteve à conversa com Manuel Luís Goucha no seu programa, “Goucha”, na TVI, esta terça-feira, 5 de outubro.

Numa entrevista emocionada e intimista, o artista falou sobre uma fase menos boa da sua vida e da dificuldade em lidar com as emoções.

“Costumo dizer que tenho esta coisa do durão e de ser do contra e ter esta capa de ferro. Não me encaixava, as emoções eram para os fracos”, começou por explicar. O cantor contou que essa “capa” estava relacionada com o bullying que sofreu no tempo de escola.

O intérprete revelou que devido à psicoterapia cada vez lida melhor com as emoções. “Toda a gente devia fazer. Vale a pena porque aqueles novelos dentro da minha cabeça vão-se desfazendo e ficam mais leves”, confessou.

Ricardo Soler admitiu que tem um sonho por cumprir: “Dei por mim e estava a ficar amargo, agressivo, revoltado. Porque é que eu quero fazer isso e não consigo chegar lá? Um dos meus sonhos sempre foi fazer dobragens para a Disney, é um sonho que eu tenho e que eu acho que ainda se vai concretizar. Só que é muito difícil entrar no mundo das dobragens”.

O intérprete abordou ainda a forma como é tratado em Portugal. “Passava por fases mais complicadas de tristeza profunda. A música nunca me maltratou, sempre me salvou. Se calhar fui eu que deixei os outros fazerem-me feridas. O País é pequeno. Há oportunidades, mas é preciso trabalhar muito, ter talento e ter aquela estrelinha da sorte”, rematou.