Publicidade Continue a leitura a seguir

Vanessa Martins fala sobre problemas de ansiedade: “Senti que a cabeça estava a tramar-me”

Fotografia: Instagram Vanessa Martins

Publicidade Continue a leitura a seguir

Vanessa Martins relatou, esta terça-feira, 13 de setembro, os problemas de ansiedade com os quais tem vindo a lidar. A influenciadora digital afirmou que a sociedade não ensina a cuidar da saúde mental.

A “influencer” começou por partilhar o episódio de um ataque de ansiedade que aconteceu enquanto estava de férias em Menorca, Espanha. Depois deste momento, Vanessa Martins procurou ajuda.

“Já tinha tido várias crises de ansiedade. Vivia ansiosa, triste e cheia de medos. Senti principalmente que a minha cabeça estava-me a tramar. E também pensei que sozinha conseguia resolver”, escreveu.

“Estava em Menorca de férias e tive um ataque de ansiedade fortíssimo, falei com a minha amiga Catarina Mira que me ouviu e que disse que eu precisava de ajuda”, lembrou a influenciadora digital.

Fotografia: Instagram Vanessa Martins

A “influencer” confessou que só procurou ajuda depois de seis meses do ataque de ansiedade em Espanha. “Ganhei coragem de expor os meus problemas mentais”, acrescentou.

“Agora, olhando para trás, penso… Se eu tivesse uma dor de barriga demoraria tantos meses até ter coragem de ir ao médico? A sociedade não nos ensina a cuidar da mente, muitas doenças físicas advém do mental… A prova disso é que ir ao psicólogo não é comparticipado pelo estado… ainda”, referiu, em forma de reflexão.

Vanessa Martins afirmou que “todos precisam de ajuda” e “com trabalho” tudo se consegue resolver. “Todos precisam de ajuda, todos temos problemas, e todos conseguimos ficar bem se nos priorizarmos”, frisou.

“Esta partilha tem como objetivo reconfortar quem acha que não consegue sair dessa nuvem negra… claro que conseguem. Tudo se consegue com trabalho. É libertador e todos merecem viver livres”, concluiu.