Katia Aveiro revoltada com Luís Figo: “Não fales do Cristiano para ver quantas vezes és notícia”

Katia Aveiro está revoltada com Luís Figo depois de uma entrevista recente que o antigo internacional português deu a um órgão de comunicação inglês e na qual comparou CR7 ao brasileiro Ronaldo Nazário (conhecido como “O Fenómeno”).

Cristiano Ronaldo ou Ronaldo “O Fenómeno”? Para Luís Figo, antigo capitão da seleção nacional, não há dúvidas. “Ronaldo [“O Fenómeno”] era melhor em frente à baliza”, afirmou em declarações à DAZN, um serviço de streaming de vídeo dedicado ao desporto. Ainda assim, reconheceu os valores do madeirense, ao especificar que este “é capaz de marcar mais golos de cabeça”, mas que “ambos são avançados impressionantes”.

Atenta às notícias que são veiculadas sobre o irmão, Katia não poupou críticas a Luís Figo. “Respeitar as opiniões de cada um, mas constantemente a falar do mesmo?”, começou por escrever na secção de Instastories da sua conta na rede social Instagram. Depois, lançou um desafio ao ex-futebolista, que no próximo domingo completa 46 anos de idade.

“Nos próximos dois meses não fales do Cristiano para ver quantas vezes és notícia”, atirou, irritada, a irmã do jogador que veste atualmente a camisola número 7 da Juventus e que, acabado de chegar a Itália, já bateu um recorde de 60 anos ao ser o primeiro jogador nesse período de tempo a marcar sete golos por aquele clube nas dez primeiras jornadas.

Durante a sua carreira, Luís Figo conviveu de perto com os dois jogadores. Cruzou-se com Ronaldo “O Fenómeno”, no Real Madrid, nas épocas 2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005 e atuou ao lado de Cristiano Ronaldo quando este se estreou na seleção nacional, tendo partilhado o balneário com ele no Euro 2004, em Portugal, e no Mundial 2006, na Alemanha.

Em 2000, Luís Figo foi considerado o melhor jogador do mundo, quando atuava no Barcelona. Ronaldo “O Fenómeno” venceu o mesmo prémio por duas ocasiões, primeiro em 1997, quando jogava no Internazionale (Milão), e em 2002, no Real Madrid. Quanto a Cristiano Ronaldo, são cinco as bolas de ouro conquistadas (em 2008, no Manchester United, e nos anos 2013, 2014, 2016 e 2017, também no Real Madrid).

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.