Portugal partiu para o Campeonato do Mundo de futebol com o objetivo de conquistar o sonho de ser campeão mundial. Depois da conquista inédita do Europeu em 2016, a Seleção Nacional procura outro feito histórico.

 

“Somos um país que faz das tripas coração, que se agiganta perante o mundo e faz história. Chegou a hora, uma vez mais, de dar vida ao sonho com muito trabalho e crença a dobrar. No relvado, na tua vida, sonha em grande. Sê maior, sê tudo o que podes ser!”.

A voz do ator Pepê Rapazote dá o mote para a esperança portuguesa, no novo vídeo motivador lançado pela Federação Portuguesa de futebol. Depois de um primeiro vídeo em que os jogadores brincavam entre si, procurando completar provérbios populares, a sabedoria popular está agora por inteiro no novo filme, divulgado este domingo pela FPF.

O Mundial 2018 da Rússia tem início marcado para quinta-feira, com o pontapé de saída a ser dado pela seleção anfitriã, num jogo frente à Arábia Saudita. A seleção das quinas joga no dia seguinte, frente à Espanha.

TEXTO: Miguel Lopes