Adeus, Spice Grils! Não são elas que vão dar música no casamento de Harry e Meghan Markle

O anúncio foi feito esta terça-feira pela família real britânica. A 19 de maio, na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, não se vão ouvir as vozes das Spice Girls, como chegou a ser sugerido pela imprensa internacional. A seleção dos músicos – e das músicas – para o casamento do príncipe Harry de Inglaterra e de Meghan Markle é outra e foi feita pelos noivos.

Harry e Meghan Markle “tiverem muito interesse e cuidado na escolha da música para a cerimónia, que inclui um conjunto de hinos e corais bem conhecidos”. É assim que a família real britânica começa por noticiar, no seu site oficial, quem vai animar o casamento do príncipe com a ex-atriz norte-americana.

O Coro da Capela de São Jorge, o violoncelista Sheku Kanneh-Mason e o Karen Gibson and The Kingdom, uma orquestra composta por músicos das orquestras Nacional da BBC, de Câmara Inglesa e Filarmónica, a solista soprano Elin Manahan Thomas, o trompetista David Blackadder, o organista Luke Bond e os State Trumpeters foram os eleitos para a ocasião.

A direção musical é de James Vivian, da Capela de São Jorge. “Estamos ansiosos por este dia emocionante e estamos satisfeitos por nos apresentarmos ao serviço da música escolhida pelo casal”, diz o maestro, citado pelo Palácio de Kensington.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.