Publicidade Continue a leitura a seguir

Eles estão rendidos ao Instagram! Saiba que membros da realeza estão presentes nesta rede social

Eugénia de York foi a primeira da família real britânica a abrir uma conta no Instagram. Prometendo partilhar "causas, paixões e pessoas", conta já com mais de 25 mil seguidores. Nesta fotografia partilhada na rede social, surge ao lado do futuro marido, Jack Brooksbank.
Rania da Jordânia é uma das pioneiras do Instagram, perfil que gere desde 2013. Seguida por mais de 4 milhões de pessoas, a mulher do rei Abdalá publica regularmente fotografias do seu dia-a-dia.
A rainha da Jordânia não é a única do país que está nas redes sociais. O seu filho Hussein, o príncipe herdeiro, é seguido por mais de 1,3 milhões de pessoas no Instagram. Partilha fotografias das suas paixões, como a música e o futebol, como também de atos oficiais.
Marie Chantal Miller, de 49 anos, já está na mesma rede social desde 2012. A mulher de Paulo, Príncipe Herdeiro da Grécia, tem mais de cem mil seguidores.
Seguindo as pisadas da mãe, Maria Olímpia da Grécia e Dinamarca também conta com o seu próprio perfil no Instagram. Mais de 135 mil fãs acompanham a jovem, filha mais velha dos herdeiros gregos, na referida rede social.
Na Noruega, também se moderniza a monarquia. Mette-Marit, a mulher do príncipe herdeiro do país, Haakon, é seguida por mais de 150 mil pessoas.
Considerada a mais bela da família real inglesa, a neta do Duque de Kent, primo de rainha Isabel II, ocupa o 36.º na linha de sucessão ao trono. Amelia Windsor, de 22 anos, que já conta com uma carreira de modelo, partilha no Instagram algumas das suas produções. Tem 31 mil seguidores.
Achileas, filho de Paulo e Maria Chantal da Grécia, cota com mais de 28 mil seguidores na sua conta d Instagram. Aos 17 anos, o jovem patilha o seu dia-a-dia nos Estados Unidos.
Paulina Ducruet, filha da princesa Stéphanie do Mónaco, de 23 anos, vive em Nova Iorque e partilha na rede social Instagram algumas das suas paixões, como é o caso da moda.
Pauline Ducruet não é a única filha de Stéphanie de Mónaco a fazer sucesso no Instagram. Também Camille Gottlieb, de 19 anos, tem uma conta na rede social. Entre as fotografias que partilha, surge em algumas ao lado de Hugo Romulus, com quem estará numa relação.
Com apenas 27 anos, Jetsun Pema é a rainha mais jovem do mundo. Considerada uma das monarcas mais influentes, é bastante popular no Instagram, onde mostra como é a vida no palácio, em Butão. Conta com mais de 90 mil seguidores.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Cada vez mais, as monarquias vão-se modernizando, tirando partido das redes sociais. No entanto, as contas pessoais são agora também uma opção para alguns membros da realeza. Desde Eugénia de York a Rania da Jordânia, saiba quem já está no Instagram.

Recentemente, Eugénia de York aproveitou o Dia Internacional da Mulher para aderir ao Instagram, tornando-se no primeiro membro da família real britânica a criar uma conta nesta rede social. Prometendo partilhar “causas, paixões e pessoas”, conquistou, no espaço de uma semana, mais de 25 mil seguidores.

No entanto, a princesa, de 27 anos, não é a única figura da realeza rendida às redes sociais. Ao contrário do que se possa pensar, são muitos os nomes que se juntam a esta lista.

A rainha Rania da Jordânia, por exemplo, é uma das pioneiras do Instagram, perfil que gere desde 2013. Seguida por mais de 4 milhões de pessoas, publica regularmente fotografias do seu dia-a-dia.

Na Grécia, esta modernização deu-se um ano mais cedo. Foi nessa altura que Marie Chantal, mulher do príncipe herdeiro Paulo, chegou à mesma rede social. Tendo sido uma das primeiras a fazê-lo, juntou mais de cem mil seguidores.

O mesmo acontece com alguns elementos da família real do Mónaco, da Noruega e, até, do Butão, que ao longo dos últimos anos se têm juntado às redes sociais.

Percorra a galeria e descubra que membros da realeza estão no Instagram.

TEXTO: Soraia Pires