Letizia homenageia Portugal com brincos de filigrana. Peça terá sido oferecida por Marcelo

No encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, esta terça-feira, a rainha Letizia de Espanha deu nas vistas com os brincos de filigrana que escolheu usar como uma homenagem ao nosso país. A peça terá sido oferecida pelo Presidente da República portuguesa, adianta um jornal espanhol.

Considerado pela “Vanity Fair” como “o melhor do visual” de Letizia na receção de retribuição em honra dos reis de Espanha, que Marcelo Rebelo de Sousa ofereceu, esta terça-feira, no Palácio do Pardo, em Madrid, os brincos de filigrana usados pela rainha mereceram destaque na imprensa internacional especializada.

Esta não foi a primeira vez que a mulher do rei Felipe VI usou um modelo desta característica joalharia portuguesa. Desta vez, a escolha terá sido feita para uma singela “homenagem” da rainha de Espanha ao nosso país, como escreve a mesma revista.

O jornal “El Confidencial” vai mais longe e revela que foi Marcelo Rebelo de Sousa a oferecer os brincos a Letizia, lembrando ainda que “é habitual que, nas viagens de Estado, os líderes dos países protagonistas troquem presentes” entre si. Algo que “não foi exceção nesta ocasião”.

De acordo com esta publicação, a peça provém da Ourivesaria Freitas, fundada em 1920 por Joaquim Simões de Freitas e sediada em Viana do Castelo.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.