O reinado mais longo no Reino Unido. Rainha Isabel II celebra 66 anos no trono

A rainha de Inglaterra comemora esta terça-feira uma data especial. São 66 anos daquele que é o reinado mais longo da história da monarquia britânica. Recorde os melhores momentos da vida de Isabel II.

Foi em fevereiro de 1952, após a morte do pai (rei George VI), que a rainha de Inglaterra subiu ao trono. Na altura, com apenas 25 anos, Isabel II herdava as responsabilidades da coroa e preparava-se para um reinado que viria a fazer história.

Desde essa data, a monarca do Reino Unido tem vindo a bater recordes. Hoje, aos 91 anos, é a rainha que está há mais tempo no trono britânico, tendo sido igualmente a primeira a ser distinguida com o jubileu de safira, que marca 65 anos de reinado.

Nesta quarta-feira faz 66 anos que Isabel II ascendeu ao trono. Desde o início do seu reinado que opta por não organizar grandes festejos, tudo devido ao outro acontecimento que é assinalado no mesmo dia: a morte do pai.

Assim, a ocasião é geralmente passada pela rainha na sua propriedade em Sandringham, no leste de Inglaterra. Como já é habitual, a celebração fica-se pela tradicional salva de 41 tiros de canhão disparados no centro da capital britânica, e 61 desde a Torre de Londres.

Percorra a galeria para recordar os melhores momentos do reinado de Isabel II.

TEXTO: Soraia Pires

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.