Commowealth. Príncipe Harry “incrivelmente agradecido” por ter ao seu lado Meghan Markle

Na sua aparição pública mais recente, o príncipe Harry de Inglaterra mostrou-se “agradecido” por ter Meghan Markle na sua vida. As declarações foram feitas durante um evento da Commowealth, em Londres.

O neto da rainha Isabel II, de 33 anos, foi eleito pela monarca como novo embaixador da Commowealth para a juventude. O príncipe Harry entrou em funções esta segunda-feira, na capital inglesa, ao realizar o seu primeiro discurso.

Nas primeiras palavras sob o cargo que ocupa na organização intragovernamental, o príncipe afirmou estar ansioso por esta nova aventura e feliz com a possibilidade de a partilhar com a ex-atriz norte-americana Meghan Markle.

“Estou incrivelmente agradecido por ter ao meu lado neste projeto a mulher com quem estou prestes a casar-me. Ela também está muito entusiasmada por participar”, frisou Harry, que tem como missão principal fazer a ponte entre os mais novos e os 53 países que integram a Commonwealth.

“Tanto aqui no Reino Unido como pelos sítios para onde vou viajar, o meu trabalho vai ser ouvir-vos”, salientou no discurso de abertura da 11.ª edição do certame.

O príncipe, que é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, adiantou ainda que tem noção do trabalho que tem pela frente. “Sei que como embaixador para os jovens vou ter de acompanhar a vossa pedalada”.

Meghan Markle e Harry têm o seu casamento agendado para o dia 19 de maio, no Castelo de Windsor.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.