Quarto onde Kate Middleton vai dar à luz está preparado “sob fortes medidas de segurança”

O príncipe William de Inglaterra e Kate Middelton estão à espera do terceiro filho, que deve nascer em meados de abril, e a suíte onde a duquesa vai dar à luz já está preparada desde março.

O espaço situado no Hospital St. Mary’s, em Londres, custa aos cofres da realeza britânica 9650 dólares por dia (aproximadamente 7840 euros), segundo a revista norte-americana “Us Weekly”.

O quarto, situado na mesma ala onde nasceram os outros dois filhos do casal, George, de quatro anos, e Charlotte, de dois, é limpo regularmente e alvo de fortes medidas de segurança, estando selado com uma fita isoladora.

De acordo com a mesma revista, quando Kate entrar em trabalho de parto será transportada desde o Palácio de Kensington até à maternidade, que só deverá ser informada da chegada da duquesa, de 36 anos, apenas cinco minutos antes.

Apesar do curto espaço de tempo, que serve como medida de segurança para que ninguém saiba que a duquesa estará a caminho do hospital, este já deverá estar preparado para a situação.

Fonte próxima da família real britânica revelou também que o objetivo é que Kate possa regressar a casa no mesmo dia do parto ou na manhã seguinte.

O nascimento do bebé, cujo sexo ainda não foi revelado, deverá ocorrer a 23 de abril, embora a data ainda não tenha sido oficialmente confirmada pela Casa Real britânica.

TEXTO: Duarte Lago (com AFS)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.