Cristina: “Estamos no mesmo barco e não sabemos para onde vai”

Cristina Ferreira
Instagram Cristina Ferreira

Cristina Ferreira deixou um alerta ao público sobre a conjuntura atual em que se vive devido ao vírus Covid-19, que foi anunciado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

A apresentadora lamentou o facto de algumas medidas de prevenção não estarem a ser respeitadas em Portugal. “Como mãe queria muito que tivessem dito que encerravam as escolas. Como profissional gostava muito de amanhã trabalhar a partir de casa. Como cidadã tenho apenas o dever de cumprir aquilo que é estipulado por quem nos dirige e sabe mais do que eu”, escreveu, no Instagram.

A profissional da SIC fez questão ainda de elogiar as palavras do jornalista e pivô Rodrigo Guedes de Carvalho no final do espaço noticiário deste domingo. “Estamos a atravessar uma pandemia. Como disse o Rodrigo estamos todos no mesmo barco e não sabemos para onde vai”, disse.

“Cumpramos. Pensemos. Em nós e nos outros. E enviemos força a uma quantidade imensa de profissionais que estão a dar o seu melhor. Correndo riscos. Acabou agora a conferência de imprensa com a dra Graça Freitas e a ministra Marta Temido. Imaginemo-nos no lugar delas. Só lhes devo um obrigado”, rematou.

Além de Cristina Ferreira, também a atriz Fernanda Serrano mostrou o seu desagrado por estar de quarenta. No entanto, a intérprete entende que, numa altura como esta, é essencial respeitar as medidas de prevenção.

LEIA TAMBÉM:

Cristina Ferreira fica sem público em estúdio devido ao Covid-19