“Era uma estupidez estar com 120 quilos”. Após perder peso, Fernando Mendes dá roupa aos “amigos gordos”

Fernando Mendes recordou o estado físico em que estava antes da operação cirúrgica a que se submeteu para reduzir o estômago. O apresentador de “O Preço Certo” sente-se com “mais energia”.

A vida de Fernando Mendes já não é a mesma. Com menos 31,5 quilos, perdidos ao longo de sete meses, o apresentador de “O preço certo”, da RTP1, está a gravar uma nova temporada do concurso de final da tarde da estação pública e diz sentir-se com “mais energia e mais confiança” do que nunca. “Até salto para cima das mesas”, atirou, esta quinta-feira, na apresentação dos novos programas da RTP.

“O Gordo”, como é carinhosamente tratado, não é, no entanto, o único a beneficiar da redução de volume, fruto de uma cirurgia de diminuição de estômago feita em fevereiro passado. Alguns amigos também têm tirado partido.

Foi isso que o comunicador contou sobre as peças de roupa que já não lhe servem… e sobre as que herdou. “Um amigo meu fez a mesma operação e tive sorte porque ele não era muito gordo. Por isso, deu-me as camisas todas. (…) E eu dei as camisas todas aos amigos gordos”, contou. “Depois ficou tudo contente porque ninguém gastou dinheiro”, afirmou ainda, divertido.

Apesar de gostar de brincar com a sua mudança radical de hábitos de vida – passou também a ter uma alimentação cuidada e a fazer exercício físico –, Mendes admite que “não foi fácil”. “Tive que pensar muito para a fazer, mas acho que foi a melhor decisão. Comecei a pensar no que antes não conseguia fazer. A apneia do sono era uma coisa muito perigosa que eu tinha e que desapareceu por completo”, recordou.

“Houve uma altura da minha vida que era uma estupidez estar como estava, com 120 quilos [de peso] e 1,60 metro [de altura]. Era demais”, terminou o também ator.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.