José Carlos Malato e João Caçador em “cimeira bilateral” pelo Natal

Educado numa família de Testemunhas de Jeová, José Carlos Malato nunca comemorou o Natal. Mas a relação especial que mantém com João Caçador está a fazer o apresentador da RTP repensar a forma como olha para a quadra festiva.

Um odeia o Natal. O outro adora. É assim com José Carlos Malato e João Caçador. E é em nome da relação especial que mantém com o fadista que o apresentador da RTP admite celebrar, pela primeira vez, esta quadra festiva. Pela primeira vez, porque foi educado numa família de testemunhas de Jeová. “Estamos em conversações, uma espécie de cimeira bilateral”, conta divertido.

Malato recorda que nunca festejou o nascimento de Jesus Cristo, mas que “o João gosta muito desta época”. Portanto, admite que sim, que pela primeira vez “a data não será indiferente em casa”.

“Já temos uma árvore e tudo. Enfim, uma miniatura de árvore, uma coisa quase icónica”, brinca. E corrige: “No fundo, é um apontamento natalício, coisa que nunca tinha acontecido”.

Quanto a troca de prendas na noite de 24 de dezembro, já não faz promessas. “Essa questão ainda está na agenda da cimeira bilateral, ainda não chegámos a essa fase das negociações”, afirma.

José Carlos Malato, de 53 anos, e João Caçador, de 27, estão juntos há cerca de um ano e já partilham casa. Apesar de nunca ter assumido publicamente João como namorado, o apresentador também não tem feito nada para o esconder, publicando regularmente fotografias de ambos nas redes sociais e com declarações públicas de ternura

“Estou feliz na RTP”

José Carlos Malato recusou um convite da TVI para apresentar a “Casa dos segredos” e, em exclusivo ao site N-TV, explicou que não se “via a apresentar aquele formato”, reiterando estar “feliz na RTP”. “Sim, confirmo que recebi um convite muito simpático da TVI, mas não pude aceitar o desafio, porque aquele tipo de formato não é o que mais se coaduna com o meu estilo de apresentação”, contou. Leia mais aqui.

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.