José Carlos Malato revela pormenores sobre orientação sexual e “bullying”

José Carlos Malato abordou, pela primeira vez, assuntos como a orientação sexual e o “bullying” que sofreu desde muito jovem.

O apresentador da RTP afirmou, em entrevista ao programa “A Nossa Tarde” (RTP1), que após a “infância extraordinária” seguiu-se uma adolescência muito complicada, em que sentia medo de ir à escola devido às agressões verbais de que era vítima, com apenas dez anos.

Comecei a ser agredido verbalmente”, revelou. “Comecei a ter medo de ir à escola. Tinha vómitos quando me aproximava”, completou.

José Carlos Malato realçou que o bullying apenas deixou de o afetar quando resolveu assumir que era diferente dos restantes jovens.

“Chegado à adolescência e à idade adulta, comecei a perceber que de facto era ‘maricas’. E isso ao invés de me fazer ter vontade de fazer mal a mim próprio, eu comecei a desenvolver um certo orgulho”, afirmou.

O apresentador revelou ainda que foi bastante apoiado por parte da família, com a exceção do pai, por ser muito conservador, e da mãe, devido ao facto de ser testemunha Jeová.

TEXTO: Mariana Capante

LEIA TAMBÉM:

José Carlos Malato lança duras críticas aos “chouriços jornalísticos” da TVI e SIC

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.