José Mata: “As pessoas escrevem piropos porque têm menos vergonha”

O protagonista da novela da SIC “Nazaré” está na melhor fase da carreira e admite que é assediado pelas mulheres. E ele incentiva o sexo oposto com as imagens sensuais no Instagram.

Feliz da vida. No “ar”, na SIC, com a novela “Nazaré” e de namoro finalmente assumido com a atriz Isabela Valadeiro, José Mata não tem mãos a medir.

Nos últimos meses, o “Duarte Blanco” do enredo da noite do terceiro canal decidiu começar a colocar fotos sensuais no perfil de Instagram, o que rapidamente “incendiou” as redes sociais.

“Não sei o que me deu”, começa por referir o ator, em entrevista ao site N-TV. “Comecei a fazer mais exercício físico e não tenho nada contra tirar uma fotografia na praia. Acho que não devemos abusar muito das imagens, mas sinto-me bem. Gosto mesmo da fotografia, não é por estar em tronco nu, mas se calhar, ultimamente, tenho posto mais”, admite, para ressalvar que a imagem pública não é tudo na vida: “Isso não me define, apenas gosto de tirar fotografias”.

A reação das fãs não se fez esperar, com milhões de “gostos” no perfil de Instagram do protagonista de “Nazaré” e centenas de piropos, embora José Mata garante que a maior parte tem uma particularidade. “Recebo alguns piropos, principalmente escritos, porque as pessoas têm menos vergonha. Na rua e na praia já houve algumas coisas, mas já perdi a vergonha há muito tempo e levo as coisas com naturalidade. Os atores não podem ter vergonha, têm de estar à vontade sobre essas coisas”, acrescenta.

Terminadas as gravações, e depois de uma “escapadela” até à Capadócia, na Turquia, com Isabela Valadeiro, José Mata vai tirar férias. “Agora vou descansar, felizmente já tenho projetos para o final do ano”.

Sobre o papel principal em “Nazaré”, o ator é muito elogioso. “Acho que é uma novela leve, fresca e com força e só tem 180 episódios, nunca fiz nada assim e estou muito feliz”, defende, para comentar com que “D. Juan” ficará a protagonista: Duarte ou Toni (Afonso Pimentel)?: “Acho que as pessoas lá em casa vão torcer pelo amor do Duarte e da Nazaré, mas eu também estou a torcer por ela e pelo Toni!” remata.

LEIA TAMBÉM:

Isabela Valadeiro com José Mata na Turquia

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.