Ricardo Pereira diz que “Como Uma Onda” deu-lhe “dimensão internacional”

Divulgação Globo

O ator português revelou que ser protagonista de “Como Uma Onda” foi um momento importante na carreira e deu-lhe “dimensão internacional”.

Quase 16 anos depois de se ter atravessado o Atlântico para integrar o elenco da novela brasileira, Ricardo Pereira afirmou que ficou “completamente fascinado” com o primeiro projeto no Brasil, principalmente por ser o primeiro protagonista estrangeiro.

“Quando cheguei ao Brasil percebi a dimensão do que era ser protagonista de uma novela da Globo, principalmente sendo o primeiro estrangeiro, ou seja, não brasileiro, a ter essa oportunidade. Foi um projeto muito especial”, referiu.

“Fui super bem recebido e quis fazer o meu melhor porque estava completamente fascinado com este primeiro trabalho no Brasil”, acrescentou.

O intérprete referiu que “Como Uma Onda” foi um “divisor” na carreira. “Ter ido para o Brasil deu um volume
internacional à minha carreira muito grande, até pela dimensão do país e das pessoas que assistem às novelas da Globo em mais de 150 países. Isto dá-nos uma dimensão
muito grande e isso é fundamental para o nosso crescimento artístico”, afirmou.

No entanto, confessou que o projeto exigiu “ainda mais foco, mais trabalho” mas “foi uma oportunidade única e quis aproveitá-la ao máximo”.

LEIA TAMBÉM:

Novela “Como Uma Onda” chega à Globo no dia 15 de junho