Rita Ferro Rodrigues homenageia bisavô: “Era um homem raro”

Rita Ferro Rodrigues
Insatgram Rita Ferro Rodrigues

Rita Ferro Rodrigues apresentou, esta quinta-feira, o bisavô, Cipriano Barreto, aos seguidores. A apresentadora de “Elefante de Papel” (YouTube) fez uma emotiva homenagem.

A apresentadora recordou o “homem raro” numa publicação de Instagram na qual afirmou que, apesar de nunca o ter conhecido, foi uma das pessoas de quem mais lhe falaram, “pela inteligência, sentido de justiça, bondade e sentido de humor”.

“Coisas que me deslumbram: Apresento-vos o meu bisavô Barreto. Era um homem raro – pai da minha avó que fez recentemente 101 anos. […] Infelizmente, nunca o conheci pessoalmente mas é seguramente uma das pessoas de quem mais me falaram a vida toda”, referiu, na legenda de várias fotografias do bisavô.

“Foi claramente a primeira pessoa da minha família a tirar uma selfie! Imaginar o meu bisavô de Montemor a divertir-se sozinho fazendo caretas para uma obsoleta ‘máquina de retratos’ diverte-me quase tanto quanto ele se terá divertido na inusitada sessão”, acrescentou.

A comunicadora sentiu a obrigação de partilhar este testemunho depois de ter sonhado com o seu bisavô: “Venho de muitos lugares, de amor e de dor e de sonhos e venho de muitas pessoas. Desta também, claramente. Hoje sonhei com ele e por isso partilho-o convosco. Cipriano Barreto, o bisavô”.

Recorde-se que Rita Ferro Rodrigues homenageou recentemente o avô, Eduardo, no dia em que celebrava mais um aniversário.

LEIA TAMBÉM:

Rita Ferro Rodrigues homenageia avô: “Faria 96 anos”