Rosinha atira-se a Cristiano Ronaldo: “Não lhe descascava a banana. Fazia-lhe uma grande salada de fruta”

Convidada da emissão passada do programa “5 para a meia-noite”, Rosinha submeteu-se ao habitual questionário “Pressão no ar”, no qual as apresentadoras colocam aos famosos perguntas aparentemente constrangedoras. Numa delas, a cantora teve de responder a que jogador da seleção nacional “descascava a banana”.

A pergunta, traiçoeira, está relacionada com um dos maiores êxitos da conhecida intérprete de música popular portuguesa, “Eu Descasco-lhe A Banana”. “Oh meu Deus! Eu lamento: sou péssima em futebol, não percebo nada de futebol. Mas talvez ao Cristiano Ronaldo. Eu não lhe descascava a banana. Eu fazia-lhe uma grande salada de fruta”, respondeu Rosinha, num momento que mereceu um grande aplauso da audiência do “late night show” das quintas-feiras da RTP1.

QUER VER AS MELHORES IMAGENS DE CR7?
ENTÃO PERCORRA A GALERIA ACIMA.

E, afinal, o que quer Rosinha dizer com este tema? A cantora é direta na resposta: “Exatamente isso: eu descasco-lhe a banana. Eu posso dizer-vos que sou, possivelmente, a mulher mais romântica que Portugal já teve”, assegura a artista, sempre com um sorriso no rosto.

E esclarece, socorrendo-se de vários temas a que dá voz e que são, todos eles, conhecidos do grande público português: “Eu faço tudo pelo meu amor: eu levo no pacote pelo meu amor, eu seguro na enguia do meu amor, eu lavo a ameijoa para o meu amor, é de gatas que eu gosto por causa do meu amor e eu seguro na banana, descasco a banana e preparo-a para a sobremesa.”

Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves aproveitaram ainda a presença de Rosinha para, no mesmo segmento, desmistificar o motivo pelo qual a cantora usa óculos escuros. Tal como já havia confidenciado, só acontece por uma “questão de saúde”.

“É porque eu não tenho, principalmente na vista direita, uma membrana que me protege da luz solar. (…) Com a continuação, como desde sempre uso óculos escuros, também já não aguento a luz artificial. Portanto, não é só o boneco da Rosinha, não é só para o estilo, é mesmo uma questão de saúde”, revelou.

(RE)VEJA A “PRESSÃO NO AR” A ROSINHA:

TEXTO: Dúlio Silva