Advogada de acusação de O.J. Simpson assina nova série de advogados

Fotografia: Reuters

Marcia Clark, a advogada de acusação do antigo jogador de futebol americano O.J. Simpson, dedicou-se à escrita e vai transformar a sua história numa série de televisão.

O projeto, que ainda não tem nome definido, é descrito como um “thriller de advogados, meio confessional, meio fantasia de vingança”. Conta uma história em tudo semelhante à da própria autora, já que se centra na vida de uma advogada de acusação que perde o julgamento do século e é completamente destruída pela imprensa durante os meses do processo. O enredo da série começa oito anos após o julgamento, quando o assassino é libertado e volta a matar.

As semelhanças da história com a vida da autora da série são muitas, já que Marcia Clark foi a advogada de acusação de O.J Simpson, indiciado pelo crime de homicídio da sua ex-mulher e de um amigo. Acabou por perder o caso. O antigo desportista saiu em liberdade e, em 2008, foi preso por rapto e assalto e condenado a 33 anos de prisão, nove dos quais já cumpriu.

A primeira série de Marcia Clark – que entretanto deixou a advocacia e se dedicou à escrita, tendo já lançado quatro best sellers – é, no entanto, ficcional. Trata-se de um thriller sobre advogados com todas as vertentes da lei e do lado pessoal dos envolvidos e será produzida e transmitida pelo canal de televisão norte-americano ABC, em parceria com as guionistas Elizabeth Craft (autora da série “Women’s Murder Club”) e Sara Fain (da série “The 100”), a ABC Studios e a Mandeville TV.

Recorde-se que o famoso caso de O.J Simpson já deu origem a outra série ou, neste caso, à primeira temporada da antologia “American Crime Story”, que arrecadou nove Emmys em 2016.