“Betinho no Fio da Navalha” chega à Globoplay no dia 1 de dezembro

Fotografia: Divulgação/Globo

Prestes a chegar à Globoplay, “Betinho no Fio da Navalha” conta a história do ativista brasileiro Herbert de Souza.

Herbert de Souza foi um sociólogo e ativista brasileiro. A série “Betinho no Fio da Navalha”, composta por oito episódios, vai contar a história do ativista, assim como o momento que este conheceu José Saramago.

A estrear esta sexta-feira, dia 1 de dezembro, a história vai contar a trajetória do sociólogo, interpretado por Julio Andrade, que ficou conhecido por muitos como um herói brasileiro, mas nem sempre reconhecido por todos.

Ao longo dos episódios, vai-se retratar “a luta do ativista por grandes causas sociais, em especial o combate à SIDA e à fome, e resgata momentos importantes da sua vida entre os anos 1960 e 1990, intercalando imagens de diferentes fases de Betinho”, lê-se em comunicado.

Fotografia: Divulgação/Globo

“Durante a sua vida, o sociólogo enfrentou a ditadura militar, o vírus HIV, a hemofilia e vários outros obstáculos pessoais, mas escolheu a fome da população como o seu principal inimigo, fundando a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, a maior campanha de solidariedade do Brasil, que completa 30 anos em 2023”.

Ainda durante a trama, vai-se mostrar o momento em que Herbert conhece José Saramago, que deixou um grande elogio ao sociólogo brasileiro. “Um Herbert de Souza só aparece uma vez em cada geração. Que não se perca a memória deste”.