A criadora de “Anatomia de Grey”, “Scandal” e “Como Defender Um Assassino” vai mudar-se para a Netflix. As três principais séries de Rhimes vão continuar a ser exibidas na ABC, mas a sua produtora Shondaland vai passar a criar conteúdos para a plataforma de streaming.
Se o streaming é o futuro, Shonda Rhimes quer fazer parte dele. A produtora e escritora vai assinar um contrato milionário de quatro anos com a Netflix e consigo leva a sua produtora, a Shondaland. Ainda assim, as suas três principais séries, “Anatomia de Grey”, “Scandal” e “Como Defender Um Assassino”, vão continuar a ser exibidas pela ABC, estação com a qual a argumentista trabalha há mais de uma década e para qual ainda vai produzir novos conteúdos.
A confirmação foi dada por Ted Sarandos, diretor de conteúdos da Netflix: “Tive a oportunidade de conhecer a Shonda e ela é uma verdadeira ‘Netflixer’ de coração – adora TV e filmes, preocupa-se com o trabalho de forma apaixonada e dá tudo pelo público. Estamos entusiasmados por recebê-la na Netflix”, pode ler-se no comunicado.
Veja aqui Diogo Morgado como protagonista do primeiro filme original brasileiro da Netflix
Também em comunicado, a autora confirmou a notícia e deu conta das perspetivas que tem para o futuro da sua produtora: “A mudança da Shondaland para a Netflix é o resultado de um plano conjunto que eu e o Ted Sarandos construímos com base na visão que tenho para mim enquanto contadora de histórias e para a evolução da minha empresa”, escreveu a produtora de 47 anos
“O futuro da Shondaland na Netflix tem possibilidades ilimitadas”
(Shonda Rhimes)
As séries criadas por Shonda Rhimes são as mais bem-sucedidas da ABC e ocupam toda a programação das noites de quinta-feira. “Anatomia de Grey” é a joia da coroa e a 14ª temporada tem estreia prevista para o próximo mês de setembro, no mesmo dia em que se inicia a quarta temporada de “Como Defender Um Assassino”. Já “Scandal” vai entrar na sétima e última época.
VEJA TAMBÉM:
Netflix faz mais uma contratação de peso. Irmãos Coen assinam pela primeira vez uma série de TV.