Filipe Carvalho, “motion designer” português, está entre os nomeados para o prémio de Melhor Genérico pelo seu trabalho na série norte-americana “Counterpart”, emitida pelo canal Starz.
Português, de 37 anos, Filipe Carvalho trabalha para a Imaginary Forces como “freelancer” há cerca de dez anos. Foi para estes estúdios que desenvolveu a abertura de “Counterpart”, emitida nos EUA pelo canal Starz e nomeada para os Emmy deste ano na categoria de Melhor Genérico.
“Ser nomeado é uma grande vitória. Mesmo que não ganhe, já ganhei, porque nesta indústria este é o prémio de topo”, disse ao Diário de Notícias o “motion designer”, nascido no Cartaxo mas a viver em Lisboa há 15 anos, conta o mesmo jornal.
“Não conheço nenhum caso em que um freelancer, que trabalhe remotamente, neste caso em Portugal, que esteja nomeado”, acrescenta o profissional, que desde há um ano tem, em parceria com a produtora Até ao Fim do Mundo, o estúdio Foreign Affairs, a partir do qual trabalha com a HBO e a Netflix.
A Imaginary Forces também esteve nomeada para os Emmy em 2017 e venceu com o genérico da série “Stranger Things”. Este ano, a entrega dos galardões técnicos acontece a 8 e 9 de setembro, pouco mais de uma semana antes da gala principal, a 17 do mesmo mês.
Filipe Carvalho tem o seu nome inscrito em genéricos de filmes como “Thor: o Mundo das Trevas”, “O Fantástico Homem Aranha 2” e das séries “Guerra dos Tronos” e “Cosmos – A Spacetime Odyssey”.
Veja o genérico:
TEXTO: Ana Filipe Silveira
FOTOGRAFIAS: Facebook Filipe Carvalho