Ator de “A Guerra dos Tronos” sem guiões da última temporada da série

Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister em “A Guerra dos Tronos”, afirmou em entrevista que não vão ser entregues guiões aos atores durante as gravações da oitava e última temporada da série.

Durante a sua passagem pelo “talk show” escandinavo “Skavlan”, o ator dinamarquês, que na série da HBO interpreta Jaime Lannister, explicou que o elenco de “A Guerra dos Tronos” não irá receber os guiões da oitava temporada da produção. “Agora é um grande segredo”, disse Nikolaj Coster-Waldau, quando questionado sobre as medidas que estão a ser tomadas para evitar fugas de informação. “Não sei se ouviu, mas houve um grande roubo informático”, recordou.

“Na primeira temporada obtivemos o argumento, como era normal, de maneira a podermos fazer anotações. Depois de alguns anos, ficaram paranoicos, porque aconteceram fugas de informação, e passámos a recebê-los apenas em formato digital, em PDF”, contou. “Depois aconteceu o roubo, portanto agora nem sequer vamos ter guião. Para rodarmos uma cena, vão dizer-nos o que vai acontecer e filmamos. Vamos todos ter auriculares e alguém vai estar a dizer-nos a deixa e nós vamos segui-la”.

Foi durante a transmissão da sétima temporada da série épica que tudo aconteceu. Primeiro, ocorreu um ataque informático ao canal norte-americano HBO, que levou para o espaço cibernético vários episódios inéditos de outras produções e divulgou um guião de um dos episódios por estrear de “A Guerra dos Tronos”. Logo de seguida, num ato independente do primeiro, um episódio da saga foi disponibilizado na internet, na íntegra.

A produção da oitava e última temporada de “A Guerra dos Tronos” deverá começar a ser gravada já nos próximos meses e, desta vez, com cuidados redobrados para evitar potenciais fugas.