Joel e Ethan Coen vão estrear-se no mundo das séries. “The Ballad of Buster Scruggs” será um “western” de seis episódios e tem estreia marcada para 2018 na Netflix.
Os realizadores de filmes como “Fargo” (de 1996 e adaptado em 2014 a série, na qual desempenharam o papel de produtores executivos) e “Este País Não É Para Velhos” (de 2007) anunciaram em comunicado ter chegado a acordo com a Netflix para a transmissão da sua primeira série. Joel e Ethan Coen vão escrever, produzir e realizar “The Ballad of Buster Scruggs”, minissérie passada no Oeste norte-americano, mais concretamente na fronteira dos Estados Unidos. Cada episódio contará uma história e terá personagens diferentes.
A notícia foi confirmada pela vice-presidente de conteúdo original da plataforma de streaming, que teceu rasgados elogios à dupla de realizadores: “Os Coen são realizadores visionários, magistrais contadores de histórias. Estamos entusiasmados com o facto de a Netflix se tornar na casa de uma gama tão variada de talentos”, pode ler-se no comunicado assinado por Cindy Holland.
O site Deadline avança que Tim Blake Nelson vai assumir o papel de protagonista – a personagem chama-se Buster Scruggs – mas ainda não existe uma confirmação oficial. A ser verdade, esta será a segunda vez que o ator colabora com os irmãos Coen, depois de ter entrado no filme “Irmão, Onde Estás”, em 2000. O nome de James Franco está também a ser apontado para o elenco.