“O meu nome é Lynch… Lashana Linch”. O próximo 007 vai ser uma mulher

Acabou-se o reinado masculino nos filmes de “James Bond”: em 2020, vai ser uma mulher a protagonizar o agente secreto mais famoso do mundo. Daniel Craig diz adeus ao 007.

Ela vai receber, em breve, licença para matar das mãos do atual James Bond, Daniel Craig, que assim passa o testemunho. Lashana Lynch será a nova agente secreta da série de Ian Fleming e, para já, ficou famosa pela participação no filme “Capitão Marvel”.

Em “Bond 25” que, entre outros países, está a ser rodado na Jamaica, “M” chama James Bond, que está a viver uma reforma dourada, e informa-o que o nome de código 007 é agora usado por uma mulher negra, personagem interpretada por Lashana Lynch.

Ou seja, James Bond continua a ser ele próprio, mas perde o protagonismo de agente secreto mais famoso do mundo para o sexo feminino.

“Existe uma cena no começo do filme, onde M (Ralph Fiennes) diz ‘Pode entrar, 007’. E então, Lashana aparece. Sendo bem claro: Bond continua a ser Bond, mas foi substituído como 007 por essa agente”, informa o jornal britânico “Daily Mail”.

Lashana Lynch tem 31 anos e o filme que protagoniza deve chegar às salas portuguesas em abril de 2020.

James Bond foi criado pelo escritor britânico Ian Fleming em 1953. Desde então, vários atores vestiram o papel da personagem: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e, mais recentemente, Daniel Craig.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.