Saudades de Patrick Dempsey? O ator está de regresso em nova série de televisão

Dois anos após deixar o elenco da célebre série norte-americana “Anatomia de Grey”, Patrick Dempsey está de volta ao pequeno ecrã.

A série protagonizada por Patrick Dempsey contará com dez episódios e é uma adaptação do romance best-seller de Joël Dicker, “A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert” (no original, “The Truth About the Harry Quebert Affair”), encomendada pelo canal norte-americano Epix.

O drama de “suspense”, produzido pela MGM Television, conta a história de Harry Quebert, um ícone literário que é acusado de homicídio quando o corpo de uma rapariga de 15 anos, Nola Kellergan, já desaparecida há vários anos, é encontrado enterrado na sua propriedade.

Embora a produção esteja a decorrer em Montreal, no Canadá, a série desenrola-se na costa da região do Maine, nos Estados Unidos. A história foca-se em Marcus Goldman (Ben Schnetzer, conhecido por filmes como “Warcraft” e “A Rapariga que Roubava Livros”), um jovem romancista, bem-sucedido, que visita Harry, o seu mentor, para encontrar a cura para o bloqueio de escritor. No entanto, os seus planos ficam suspensos quando vê Harry implicado no homicídio de Kellergan.

Damon Wayans Jr., conhecido por ter protagonizado as séries “New Girl” e “Happy Endings” e o filme “Armados em Polícias” (no original, “Let’s Be Cops”), também se junta ao elenco da série, no papel de Sargento Perry Gahalowood, um agente da polícia que vai investigar a morte de Kellergan. Virginia Madsen, que construiu o seu nome durante os anos 1990, com o filme “Candyman”, representa Tamara Quinn, dona de um pequeno restaurante local que descobre um segredo de Quebert.

Quando deixou “Anatomia de Grey”, Dempsey afirmou, na altura, que provavelmente nunca voltaria a assinar contrato com outra série que requeresse uma carga de trabalho tão exigente para os atores. “Comprometer-me-ia com uma série de dez ou 12 episódios. Mas 24, outra vez, não sei se faria”, confessou à revista norte-americana “Entertainment Weekly”. “É uma vida muito dura”, justificou.

Steve Stark, presidente da MGM Television, elogia a escolha dos atores e do equipa responsável por trazer a adaptação do livro de Joël Dicker ao pequeno ecrã. “Estou emocionado por este elenco de primeira classe, liderado por Patrick Dempsey, e o incomparável realizador Jean-Jacques Annaud, poderem dar vida a este requintado thriller”, disse o responsável ao “E! News”.

A estreia de “The Truth About The Harry Quebert Affair” está apontada para 2018, no canal Epix.

 

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.