Lembra-se de Bubbles, o chimpanzé que Michael Jackson levava para todo o lado? É assim que ele está!

Agora, é um verdadeiro artista. O chimpanzé que aos oito meses de idade foi viver com o Rei da Pop, no ido ano de 1985, habita um santuário para primatas na Florida.

Viveu com Michael Jackson entre 1985 e o início da década de 1990. Terá sido nesta altura que o cantor norte-americano o enviou para um treinador na Califórnia, afirmando mais tarde que Bubbles tinha entrado na puberdade e ficado agressivo. Em 2005, o chimpanzé foi transferido para o Great Ape Sanctuary em Wauchula, na Florida, e é aqui que ainda hoje habita.

Não gosta de câmaras de filmar nem de máquinas fotográficas e assim que alguém se aproxima com um destes aparelhos prefere virar a cara. Ignorar. Ou pode optar por atirar água ou areia para mostrar o seu descontentamento. Afinal, Bubbles teve a sua dose de fama. Enquanto esteve com Michael Jackson, o Rei da Pop levava-o para todo o lado. Chegou a acompanhá-lo numa digressão pelo Japão.

O intérprete de “Billie Jean” e “Thriller” tratava-o como um humano. “Um filho”, dizem. Vestia-o, deixava-o comer à mesa, usar uma casa de banho só para si, dormir numa cama. E sabia o inconfundável passo de dança “Moonwalk”.

Atualmente, Bubbles é um verdadeiro pintor. Algumas das suas obras foram recentemente vendidas por 3300 euros, o que permitiu angariar fundos para ajudar na sua subsistência, já que os animais do Great Ape Sanctuary vivem de doações – e não, Jackson não deixou parte da sua fortuna aquela que foi o seu melhor amigo, como se noticiou à data da sua morte, em 2009.

#ApeSpotlight Bubbles was born in a Texas biomedical laboratory. While still an infant, he was taken from his mother and…

Publicado por Center for Great Apes em Sábado, 20 de Maio de 2017

Aliás, o cantor nunca deu qualquer doação ou contribuiu para qualquer despesa de Bubbles. “Nem uma banana”, refere o jornal “Daily Mail”.

É com o melhor amigo Ripley, um chimpanzé que participou no filme “Ace Ventura”, com Jim Carrey, e na série “Seinfeld”, que partilha parte do seu dia-a-dia. Gostam os dois de pintar e é da venda das suas obras que a organização sem fins lucrativos criada por Patti Ragan consegue maiores rendimentos. Afinal, cada animal que vive neste santuário de 400 metros mil quadrados, custa-lhe cerca de 17 mil euros por ano.

Bubbles apareceu no videoclip de “Leave Me Alone”:

A carregar vídeo…

As memórias dos anos ao lado do Rei da Pop ficaram para trás. A responsável pelo Great Ape Sanctuary explica que nunca lhe foi sequer mostrada uma fotografia de Michael Jackson. Tiveram receio da sua reação.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.