Lembra-se do Cole do filme “Sexto Sentido”? Veja só como ele cresceu

Foi há precisamente 18 anos. No domingo dia 6 de agosto de 1999, as salas de cinema norte-americanas acolheram pela primeira vez um dos filmes mais populares da história da sétima arte. A longa-metragem conta a história de uma criança capaz de ver e falar com os mortos, interpretada por Haley Joel Osment. Lembra-se dele?

Cabelo loiro, um tom de pele clara e um olhar doce e frágil. Com apenas 11 anos, Osment foi a verdadeira estrela do filme “Sexto Sentido” que convenceu o público e a crítica especializada pela sua interpretação convincente da personagem Cole Sear, uma criança atormentada por visões de espíritos que recebe a ajuda do psicólogo Dr. Malcom Crowe (papel desempenhado pelo ator Bruce Willis).

A famosa frase do protagonista, “I see dead people”, (“eu vejo pessoas mortas”, em tradução portuguesa) foi uma das frases mais comentadas e repetidas do thriller psicológico em 1999 e que ainda hoje é recordada. Realizada por M. Night Shyamalan, a obra cinematográfica arrecadou mais de 600 milhões de dólares (509 milhões de euros) de receitas, ganhou numerosos prémios e foi nomeado para seis Óscares, em 2000, incluindo o de melhor filme, melhor realizador e melhor ator secundário.

Após o filme, Haley Joel Osment, que se estreou em 1994 na longa-metragem “Forest Gump”, voltou a encontrar o sucesso em 2001 no “A. I. Inteligência Artificial”, mas desde então o intérprete, atualmente com 29 anos, multiplica as participações em filmes sem grande destaque.

Ele está crescido e está bem diferente. Ora espreite na fotogaleria!

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.