Lembra-se do “rouxinol” de “Uma Canção Para Ti”? Já tem 18 anos…

Encantou a televisão portuguesa em 2009, quando venceu o programa da TVI “Uma Canção Para Ti”. O pequeno “rouxinol” cresceu, fez carreira na música e é um ídolo no Japão. Aos 18 anos, Miguel Guerreiro está um homem e até já tirou a carta.

Tinha dez anos quando pisou pela primeira vez o palco de “Uma Canção Para Ti”. Franzino e vestido a preceito, Miguel Guerreiro encantou a plateia e todos aqueles que assistiram ao programa de televisão. Com um poder vocal invulgar para a sua idade, o pequeno “rouxinol” de Setúbal venceu a primeira edição do concurso e, desde então, nunca mais parou de cantar.

Depois da vitória no concurso da TVI, o jovem lançou o seu primeiro CD, “Eu Quero Aquela Estrela”, e venceu o Prémio Jovem Revelação de Setúbal, em 2010. Pouco tempo depois, foi escolhido para fazer um anúncio publicitário a uma marca japonesa de ambientadores e tornou-se numa estrela aos olhos dos nipónicos.

A carregar vídeo…

Filmou a publicidade em Lisboa e em 2011 ganhou o Globo de Ouro para Melhor Anúncio Publicitário no Japão. Nesse mesmo ano, lançou o álbum “Eu Nasci Para Cantar” e viu a sua popularidade no país asiático crescer a olhos vistos. Por entre concertos, digressões e algumas musicas editadas em japonês, Miguel Guerreiro viria a ser distinguido em 2014 com o Prémio Jovem Revelação.

Em 2015, o cantor lançou um novo disco, “Até ao Fim”, e continua a ser presença esporádica em programas de televisão, tanto cá como lá.

Confira agora como está atualmente Miguel Guerreiro:

 

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.