Mãe de Inês Castel-Branco acha personagem da filha detestável

Inês Castel-Branco interpreta a vilã Francisca na novela da SIC.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

A atriz Inês Castel-Branco, de 35 anos, está a viver um dos seus maiores desafios profissionais ao interpretar a vilã Francisca na novela “Amor Maior”, da SIC. Inês Castel-Branco explicou à Notícias TV como público e a própria mãe têm reagido às “maldades” da sua personagem.

Na novela “Amor Maior”, exibida na SIC, Inês Castel-Branco veste a pele de Francisca, a grande vilã da trama assinada por Inês Gomes. Aos grandes papéis, juntam-se a responsabilidade e a exigência por integrar o trio de protagonista, junto de Sara Matos e José Fidalgo. “É muito cansativo física e psicologicamente. Mas também é prazeroso constatar que as pessoas veem [a novela] e gostam. Sinto que estamos a fazer um bom trabalho”, começou por dizer a atriz à Notícias TV.

Luísa Castel-Branco, comentadora do programa “Passadeira Vermelha”, na SIC Caras, e mãe da atriz, tem-se mostrado orgulhosa do trabalho desempenhado pela filha na novela exibida no horário nobre da SIC. “A minha mãe é a mais orgulhosa de todas as pessoas que eu conheço na minha vida. Acho que não há pessoa mais babada com tudo o que eu faço”. Ainda assim, Luísa reconhece que Francisca é “detestável”, que as pessoas a “odeiam” e que “toda a gente lhe fala disto na rua”. “Diz que tenho de ir de férias e que tenho de tomar um banho de sal”, acrescentou a estrela da SIC, em tom de brincadeira.

Na rua, Inês Castel-Branco já teve a oportunidade de testemunhar o desagrado do público face à sua personagem. “Há imensas pessoas que vêm ter comigo com uma cara de que me vão bater e depois chegam ao pé de mim e perdem a coragem. Dizem-me: ‘”Eu agora batia-lhe!’ Eu retribuo com um sorriso e como a Francisca não sorri percebem que aquilo está tudo desconstruído. Ainda há pouco tempo me disseram: ‘aquilo é horrível, é violência a mais. Eu já escrevi uma carta a queixar-me… Mas não perco um episódio’. É espetacular esta honestidade”, confidenciou.

Com o final das gravações agendadas para maio, embora o público poderá ver Inês Castel-Branco no pequeno ecrã até setembro, a atriz vai reservar o mês de agosto para descansar junto de Simão, de 8 anos, altura em que o filho se encontrará de férias escolares.