À espera da TVI, Pedro Hossi faz série para a Netflix

Depois de participar em três novelas seguidas para o quarto canal, o ator aguarda o próximo convite da estação. Entretanto, vai fazer de Xanana Gusmão numa série da Netflix.

Uma pesquisa no Google não engana: por estes dias, quem pesquisar as palavras Pedro Hossi na Internet vai, inevitavelmente, abrir páginas com o final do namoro do ator com Marisa Cruz. O intérprete sorri, mas não quer falar da vida pessoal: “Estou ótimo, feliz e focado em mim”, começa por dizer à N-TV à margem da apresentação de “Capítulo Perfeito”, o evento de surf que vai acontecer na praia de Carcavelos.

O angolano, que fez quatro novelas seguidas – “Coração d’Ouro” (SIC), “Ouro Verde”, “A Herdeira” e “Valor da Vida”, todas para a TVI -, aguarda por novo convite do quarto canal.

“Não estou no elenco da ‘Vitória’, creio que essa novela já arrancou e tenho lá uma série de amigos. Não tenho pressa, mas não seu eu que vou chegar ao pé da TVI e dizer ‘agora quero trabalhar’”, defende o ator, que assinala a boa relação com a estação. “Sinto-me bem onde estou, apesar de cá em Portugal ter começado na SP Televisão e na SIC, com ‘Coração d’Ouro’. Sou super-bem tratado na TVI e como tenho feito algumas novelas posso ser considerado um rosto do canal. Acho que isso se vai manter, agora tanto eu como a TVI vamos voltar a trabalhar quando tivermos um projeto que faça sentido”, assegura.

Enquanto não entra numa nova novela, não faltam outros projetos. “Estou a desenvolver uma peça de Teatro e a editar uma série de entrevistas que fiz e que hei-de lançar brevemente, em formato podcast. Sinceramente, estou a gostar imenso do que tenho estado a ver, tenho entrevistado pessoas muito interessantes e de quem sou fã, a seu tempo isso vai ser lançado e vai saber-se quem são”, informa Pedro Hossi, que vai ter um grande projeto na Netflix “com o ator brasileiro Wagner Moura e que vai ser lançado em breve num grande festival”. O ator refere-se a “Sérgio”, um filme no qual interpreta Xanana Gusmão.

As recentes palavras de Sara Matos, que se mostrou preocupada com o futuro dos jovens atores na ficção, dando como exemplo as dificuldades atravessadas recentemente por Noémia Costa, chamaram a atenção a Pedro Hossi.

“Tenho tido muita sorte, desde que cheguei a Portugal não parei de trabalhar. Fiz novelas, dois filmes e séries. Não sei durante quanto tempo mais o formato telenovela vai existir, as plataformas como a Amazon, Netflix ou HBO são o futuro… que já vivemos. Há tanta oferta que o produto vai ter de ser bem pensado e de qualidade. O momento que estamos a atravessar é perfeito para reavaliar o caminho que a ficção nacional vai tomar. Quanto ao resto eu acho que é ótimo chamar estas pessoas por mil e uma razões: nomeadamente porque trazem uma juventude incrível aos projetos. Devíamos ter um sindicato de atores, que não existe mas devia existir”, conclui Pedro Hossi.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.