A “modelo do momento” acusa o ator Ryan Phillippe de violência doméstica

O ator norte-americano Ryan Phillippe enfrenta um processo judicial de um milhão de dólares por possíveis agressões à ex-namorada Elsie Hewitt.

Ryan Phillippe foi acusado de agressões e consumo de drogas pela ex-namorada, Elsie Hewitt. A notícia foi avançada esta segunda-feira pelo site The Blast, para o qual “a modelo do momento”, como foi chamada desde que posou para a revista norte-americana “Playboy”, enviou fotografias dos ferimentos supostamente causados pelo ator durante uma discussão no dia 4 de julho. A modelo iniciou um processo em tribunal, no qual pede um milhão de dólares, cerca de 800 mil euros, pelos danos causados.

Segundo os relatórios obtidos pela imprensa norte-americana, Hewitt, que recentemente trabalhou com a marca Guess, acusou a estrela da série “The Shooter”, transmitida pela USA Network, de a ter agarrado com extrema força e empurrado por umas escadas, causando-lhe vários ferimentos por todo o corpo.

Fontes próximas do intérprete negaram as afirmações da modelo e do advogado da mesma, revelando que Hewitt caiu das escadas sozinha após uma discussão com o ator. Segundo as mesmas fontes, esta não aceitou o término da relação de quatro meses por parte da estrela televisiva.

Esta segunda-feira à noite, a modelo recorreu às redes sociais para partilhar os momentos atribulados que tem vivido face à situação. “Sou uma pessoa privada, mas recentemente tenho tido alguns problemas e queria agradecer-vos pelo vosso amor”, começou por explicar a jovem, de 21 anos.

“Vou continuar a trabalhar arduamente quer a nível profissional como pessoal. Interpretem isto como um lembrete para serem a vossa melhor versão possível num mundo cheio de sofrimento e ódio”, exclamou a modelo na mais recente publicação do Instagram. “Amo-vos”, rematou.

Ryan Phillipe, de 43 anos, tem-se mantido em silêncio face às queixas da ex-namorada. O ator foi casado com a também atriz Reese Witherspoon, de 41 anos, entre 1999 e 2007, relacionamento do qual surgiram dois filhos, Ava e Deacon. O intérprete ainda é pai de Kay, de seis anos, fruto de um relacionamento com a atriz Alexis Knapp.