“A Pipoca Mais Doce” apoia lei que proíbe telemóveis na sala de aula

Ana Garcia Martins, mais conhecida pelo blogue A Pipoca Mais Doce, falou sobre o caso do professor que se envolveu fisicamente com um aluno por este estar a utilizar um telemóvel durante a aula.

A influenciadora digital comentou, no perfil de Instagram, um episódio que aconteceu numa escola em Alvalade. “Hoje houve (mais) um episódio de confrontos entre um professor e um aluno que desrespeitou a ordem de usar o telemóvel na sala”, começou por escrever.

“NADA justifica que o professor se tenha atirado ao pescoço de um miúdo, mas quantos problemas, discussões, confusões seriam evitados se os telemóveis fossem simplesmente proibidos de entrar numa sala de aula? Não percebo como é que isto não é uma lei rigorosa e percebo ainda menos para que é que a criançada precisa dos telemóveis quando está a ser ensinada”, prosseguiu.

A comunicadora sugere que os telemóveis devem entregues quando entram na escola e devolvidos quando vão para casa. “E, se infringirem, ficam sem ele uma semanita ou assim, para verem se percebem que há mais vidinha além do ecrã e que os professores, parecendo que não, ainda merecem respeito”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

“A Pipoca Mais Doce” rendida a Luis Figo e à sua mulher

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.