Assédio sexual: Hollywood vai vestir-se de negro nos Globos de Ouro contra abusadores

Atrizes como Jessica Chastain, Meryl Streep e Emma Stone anunciaram que se vão vestir de preto na próxima gala dos Globos de Ouro, no próximo dia 7 de janeiro, como forma de protesto contra o assédio sexual em Hollywood.

Após os escândalos sexuais que têm abalado a indústria de Hollywood depois de o caso que envolveu Harvey Weinstein ter sido tornado público, várias mulheres do cinema têm-se manifestado contra Weinstein e tantos outros que foram acusados posteriormente. Agora, “várias fontes confimaram à ‘People’ que Jessica Chastain, Meryl Streep, Margot Robbie e Emma Stone, entre outras, irão vestidas de negro à gala dos Globos de Ouro como símbolo de protesto contra o assédio em Hollywood”, assegurou a revista norte-americana.

Se a iniciativa se confirmar, não será a primeira vez que Hollywood demonstra a sua solidariedade por uma causa através da moda. No ano passado, por exemplo, Emma Stone e Dakota Johnson utilizaram um pequeno alfinete de peito dourado para apoiar uma organização que luta pelos direitos reprodutivos da mulher.

Este protesto junta-se às dezenas de denúncias e iniciativas feitas desde que o “The New York Times” revelou uma vasta investigação que denunciou os abusos cometidos pelo poderoso produtor Harvey Weinstein ao longo de décadas.

Desde aí, estrelas como Lupita Nyong’o, Gwyneth Paltrow, Julia Roberts e, mais recentemente, Salma Hayek, têm vindo juntar as suas vozes às demais, contar as suas experiências e condenar um sistema que terá protegido estes alegados abusadores durante anos.

Kevin Spacey, Brett Ratner, Louis C.K, Russell Simmons, Geoffrey Rush ou James Toback foram outros dos acusados de assédio e/ou abuso sexual nas últimas semanas.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.