Balmain acusada de plágio. Marca eleita por Georgina Rodríguez deixa mundo da moda em choque

A Balmain apresentou a sua coleção de verão 2019 em Paris, com Georgina Rodríguez na primeira fila. O famoso estilista Thierry Mugler usou o Instagram para comparar as peças da marca francesa liderada por Olivier Rousteing a outras desenhadas por si.

É uma acusação de plágio praticamente silenciosa e “sem comentários”, como escreve Thierry Mugler, de 69 anos, no Instagram. Depois de a Balmain ter apresentado, em Paris, a sua coleção de verão para o próximo ano, o estilista francês acusa, através de imagens, a marca da mesma nacionalidade de copiar criações suas.

No instastories daquela rede social, o estilista, que está ausente das passerelles desde 2001, publicou montagens de peças que desenhou em 1979, 1990, 1991 e 1998 com as criadas pela casa liderada por Olivier Rousteing. Como legendas deixou comentários irónicos como “sem comentários”, “a sério?” e “provavelmente uma homenagem”.

As acusações, que ainda não mereceram comentários da parte da Balmain, estão a deixar o mundo da moda em choque, refere a imprensa internacional.

Veja as comparações na galeria acima.

Foi, aliás, a Balmain que a namorada de Cristiano Ronaldo escolheu vestir para marcar presença no desfile da marca, valendo-lhe elogios. Recorde aqui.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.