“Bullying” no colégio, cocaína e suspensão: o passado atribulado de Bernardo Sousa

Bernardo Sousa
Fotografia: Instagram Bernardo Sousa

Bernardo Sousa lembrou o passado atribulado marcado pelo consumo de cocaína, a suspensão da competição de corridas e o “bullying” no colégio, em Lisboa, devido ao sotaque madeirense.

O concorrente do formato “Big Brother Famosos”, da TVI, abriu o livro durante a “Curva da Vida”, emitida este domingo, 13 de março, durante a gala apresentada por Cristina Ferreira.

O piloto de corridas começou por recordar a separação dos pais quando tinha sete anos e o “bullying” que sofreu quando era mais novo no colégio, depois de se ter mudado da Madeira para Lisboa.

“Fui para um colégio de betos, havia muito ‘bullying’ pelo sotaque e isso fez-me ser mais observador e reservado”, contou.

De seguida, o jogador do “reality show” confessou que, em 2003, existiu uma “pressão externa” para que fosse suspenso. “No final de 2003, eu podia ter sido campeão… houve uma pressão externa para que fosse suspenso”, afirmou.

“Levei pena efetiva de uns meses e ganhei pela primeira vez ódio às corridas e tudo o que envolvia os podres do jogo dos bastidores”, disse Bernardo Sousa.

O piloto português falou ainda sobre o episódio em que foi “apanhado” pelo consumo de cocaína. “Foi quando perdi tudo. Tenho um teste positivo antidopagem por uma infantilidade que cometi e fui suspenso”, lembrou.

“Vi o meu nome exposto em tudo o que é meio de comunicação social a dizer que tinha sido apanhado com cocaína. Ao início foi muito difícil porque eu próprio me isolei. Tive vergonha que a minha família tivesse vergonha de mim”, confessou.