Buongiorno, Italia. Colin Firth consegue cidadania italiana após aprovação do Brexit

O ator britânico Colin Firth tornou-se um cidadão italiano. A informação é avançada pela Reuters, que cita um comunicado emitido pelo ministro do Interior italiano, Marco Minniti.

“O célebre ator, vencedor de um Óscar pelo filme ‘O Discurso do Rei’, é casado com uma cidadã do nosso país e afirmou muitas vezes o seu amor pelo nosso território”, pode ler-se na nota divulgada pelo ministro do Interior italiano, Marco Minniti, que anuncia que o britânico Colin Firth se tornou cidadão italiano.

Colin Firth é casado desde 1997 com a produtora cinematográfica Livia Giuggioli, de quem tem dois filhos, Luca, de 16 anos e Mateo, de 14. O ator britânico ainda é pai de Will, de 27, fruto de uma relação anterior. Ao contrário de outros países pertencentes à União Europeia, a Itália permite a dupla nacionalidade, pelo que o intérprete, de 57 anos, irá manter o seu passaporte inglês.

Segundo a imprensa britânica, Colin Firth formulou o seu pedido de cidadania italiana no ano passado, após o Reino Unido aprovar, no passado dia 26 de junho de 2016, a saída do seu país da União Europeia, através de um referendo.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.