Consegue adivinhar quem irá ganhar o Mundial 2018? Existe um animal russo (e surdo) capaz de o fazer

Depois do polvo, um gato. O Campeonato do Mundo de futebol está prestes a começar e já existe quem tenha o dom de adivinhar que equipas sairão vitoriosas nos vários jogos que se realizam na Rússia.

Em 2008 e em 2010, Paul, o polvo mais conhecido do mundo, foi capaz de prever quem iria ganhar os vários jogos do Campeonato da Europa de futebol e do Mundial. Desde essa altura que vários animais são escolhidos como oráculos. Este ano não é exceção.

O gato que foi oficialmente nomeado como oráculo do Mundial 2018 da Rússia chama-se Aquiles e é surdo. “A decisão já foi tomada e os documentos correspondentes assinados”, anunciou, esta terça-feira, María Jaltunen.

Percorra a galeria para conhecer o Aquiles.

O método? Irão ser colocadas duas taças com comida com as respetivas bandeiras das seleções que irão jogar. A taça escolhida pelo gato será a da seleção que, alegadamente, irá vencer o jogo.

Esta não será a primeira vez que o felino é utilizado para prever resultados. Durante a Taça das Confederações realizada no ano passado, Aquiles conseguiu adivinhar o resultado de quatro encontros.

Após o fim do Mundial, o gato que reside no Museu Hermitage, em São Petersburgo, irá percorrer vários hospitais para visitar crianças com doenças terminais. Recorde-se que o pontapé de saída desta competição é dado no dia 14 de junho.

TEXTO: Miguel Lopes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.