Daniel Oliveira estreia novo concurso em agosto: “É ir em contraciclo com o que é habitual em televisão”

Apresentado por Cristina Ferreira, “Prémio de Sonho” estreia-se já a 5 de agosto, às 19.00 H. Um mês, na teoria, com menos telespetadores disponíveis, mas o diretor de Programas da SIC justifica a aposta.

“Meu querido mês de agosto”. A música de Dino Meira bem podia adaptar-se à estratégia da direção de Programas da SIC, liderada por Daniel Oliveira, que no mês que, segundo algumas análises, tem menos público disponível – há milhares de pessoas de férias -, aposta num concurso inovador, apresentado por Cristina Ferreira e que se estreia no dia 5 de agosto, às 19.00 H. “Prémio de Sonho” vai pôr grupos ou famílias a escolherem o que querem ganhar, num total, para já, de 50 programas, que ocupam os dois meses de verão.

“É ir em contraciclo com aquilo que é habitual em televisão, de que em agosto há um desinvestimento pela diferente alocação de recursos ao longo do ano e por ser um mês de transição de telespetadores, porque estão mais pessoas em férias. Normalmente desinveste-se mais, repete-se mais e nós procurámos contrariar essa tendência e manter a aposta viva num horário que é muito importante para a estação”, começa por referir Daniel Oliveira, para justificar a aposta: “Queremos ter um produto que pode chegar a muita gente, que é ótimo para as pessoas que chegam da praia no fim do dia e tem ainda a capacidade de juntar famílias. Estamos muito satisfeitos, desde logo por ser a Cristina a apresentá-lo. Este concurso é diferente desde logo por serem os participantes a escolherem os prémios, por não competirem entre si e era fundamental que a apresentadora ficasse entusiasmada com o formato”, acrescenta o responsável.

“Prémio de Sonho” está escolhido “há três meses” e preparado “há dois”. “Já superou um milhar de inscrições”, congratula-se Daniel Oliveira. que fala de outra vantagem: “Este formato permite uma elasticidade de antena que nos deixa fazer especiais, com famosos ou crianças”.

https://www.instagram.com/p/B0WT6tFnO68/

O horário, esse, é vital para as ambições da SIC: “Para se ter uma ideia este horário é tão importante como o pós primeira linha de novela. O número de telespetadores disponíveis às 19 horas é semelhante ao número depois das dez da noite. A Cristina vai alavancar público para a noite e queremos reter pessoas que conquistámos com o ‘Casados à Primeira Vista e com o “Quem Quer Namorar com o Agricultor’?”.

Daniel Oliveira promete, em breve, mais novidades na Programação do terceiro canal e, para já, é certo que o “Casados à Primeira Vista”, com Diana Chaves, vai regressar para uma segunda edição.

“Vamos ter o ‘Casados à Primeira Vista’ na rentrée, em setembro. O programa já está a ser bem preparado. Eu e a direção de Programas temos visto tudo, nomeadamente acompanhamos os castings e fazemos reuniões com os terapeutas”, rematou.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.