Daniel Souza, ex-marido de Luciana Abreu, foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão por violência doméstica pelo Tribunal de Cascais.
Contudo, o tribunal suspendeu a pena por acreditar que a ameaça de prisão é suficiente para punir o guia turístico e impedir novos crimes. Daniel Souza terá ainda que cumprir um programa de prevenção de violência doméstica dos Serviços Prisionais e está proibido de contactar Luciana Abreu durante dois anos.
A atriz e cantora irá ainda ter direito a uma indemnização no valor de três mil euros por danos morais.
De acordo com o JN, o Tribunal justificou a condenação baseado em regras de experiência comum e ainda deu como provado outras situações de agressões e coações até ao divórcio do casal, em 2019.
Só não deu como provado que as relações sexuais contra a vontade de Luciana fossem “violentas” e que o arguido chegou a praticar sexo com a vítima inconsciente.
Recorde-se que as agressões terão começado em março de 2018 e que as discussões diziam respeito a responsabilidades económicas e parentais. O ex-casal tem ainda duas filhas em comum, as gémeas Amoor e Valentine. Luciana Abreu é ainda mãe de Lyonce e Lyannii, frutos do relacionamento que manteve com Yannick Djaló.