Diego Maradona encantado com o rei do sal… e beija-o no pescoço. Veja o vídeo

David Beckham, Naomi Campbell, Leonardo DiCaprio e, mais recentemente, Diego Maradona. São muitas as celebridades que já se renderam ao estilo inconfundível de Nusret Gökçe, o turco que se tornou famoso pela forma como trata a carne.

De óculos de sol, camisa branca e calças escuras, o chefe de cozinha, conhecido como Salt Bae, protagoniza autênticos espetáculos quando, num estilo inusitado, rasga os bifes com uma faca e cobre-os, num movimento em cascata, com uma pitada de sal grosso.

O movimento, repetido de mesa em mesa, num restaurante situado no Dubai, é muitas vezes registado em vídeo e publicado nas redes sociais. A última celebridade a testemunhar a coreografia apresentada pelo turco foi o antigo futebolista, Diego Maradona.

No vídeo, publicado na rede social Instagram, é possível ver Salt Bae a retirar os ossos do bife pedido pelo argentino, perante o olhar de espanto de El Pibe, que de seguida é convidado a imitar o chefe turco e a polvilhar a refeição com sal.

A carregar vídeo…

Num segundo vídeo publicado por Nusret Gökçe, Maradona parece render-se ao cozinheiro e agradece-lhe o momento com um forte abraço e um beijo no pescoço, perante os aplausos de dezenas de clientes presentes no restaurante.

A carregar vídeo…

Nusret começou a trabalhar como aprendiz de açougueiro quando tinha 14 anos. Pelo meio, esteve em Buenos Aires, na Argentina, e tentou ir para os Estados Unidos, mas o visto foi recusado seis vezes. Aos 27 anos abriu o primeiro restaurante, em Istambul.

No entanto, só no ano passado é que atingiu a fama, quando mostrou as habilidades num vídeo publicado nas redes sociais, que teve mais de 10 milhões de visualizações e atraiu a atenção de muitas celebridades da música, do cinema e do desporto.

Atualmente, com 35 anos, é seguido no Instagram por mais de 12 milhões de utilizadores e é dono de restaurantes espalhados por todo o mundo.

Além de Istambul e Dubai, Nusret Gökçe tem espaços de restauração em Riade, Doha, Ancara, Miami e Nova Iorque. Cada refeição pode custar cerca de 130 dólares (aproximadamente 105 euros).

Veja na fotogaleria algumas das personalidades que já visitaram o restaurante de Salt Bae no Dubai.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.