Publicidade Continue a leitura a seguir

É oficial. Portugal já passou o testemunho. Eurovisão em 2019 vai mesmo acontecer em Israel

Netta from Israel during press conference after won the Grand Final of the 63rd annual Eurovision Song Contest (ESC) at the Altice Arena in Lisbon, Portugal, 13 May 2018. Twenty-six finalists are competing to win the ESC 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Publicidade Continue a leitura a seguir

A União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês), o grupo de referência da Eurovisão, e o KAN, estação estatal israelita, reuniram-se em Genebra, na Suíça, para a passagem de testemunho do Festival Eurovisão da Canção para o país do Médio Oriente.

O Festival Eurovisão da Canção em 2019 realizar-se-á mesmo em Israel. Depois de semanas de dúvidas, a EBU anunciou que já deu “início às discussões” sobre a edição do próximo ano do evento, “a ser sediada em Israel”.

A passagem de testemunho de Portugal para o país do Médio Oriente aconteceu em Genebra, na Suíça, e contou com a União Europeia de Radiodifusão, com o grupo de referência da Eurovisão, com um representante da RTP e com a direção do KAN, o canal estatal israelita.

No Twitter, a EBU referiu ainda que as datas e a cidade que servirá de cenário ao certame serão anunciadas em setembro, depois de um “processo de candidaturas”. Até ao momento, Jerusalém, Telavive, Haifa e Eilat já manifestaram interesse em acolher o mesmo.

Leia ainda:

Reconhecimento. RTP distinguida pela EBU pela “melhor organização de sempre da Eurovisão”

A realização do certame acontece após a vitória de Netta Barzilai, na Altice Arena, em Lisboa, com o tema “Toy”.

TEXTO: Ana Filipe Silveira