Ex-guarda-redes do Benfica entra para o livro do Guinness. Ederson é autor do pontapé mais longo do futebol

Consegue adivinhar o nome do guarda-redes que passou pelo Benfica e que ficou conhecido, não só pelo seu talento entre os postes, mas também pelo super pontapé? É que ele bateu um recorde mundial.

Ederson Moraes é o nome do guarda-redes. Tem 24 anos, jogou pelo Benfica e atualmente defende a baliza do Manchester City, em Inglaterra, bem como da seleção nacional brasileira.

Depois de a sua atual equipa, bater três recordes da primeira liga inglesa numa só temporada, Ederson também resolveu superar um recorde. A equipa do Guinness esteve no campo de treinos do clube inglês para tomar conta da ocorrência.

O recorde? O pontapé mais longo do mundo, em futebol. O anterior recorde era de 75 metros e para o guarda-redes de 24 conseguir ultrapassar essa distância tem que rematar atrás da linha da pequena área e com o vento a não poder ultrapassar os 5 metros por segundo.

Através de um vídeo publicado no Twitter do Manchester City, é possível observar as três tentativas do guardião. Teve três tentativas e, como à terceira é de vez, Ederson conseguiu bater o recorde do pontapé mais longo do mundo com 75,35 metros.

Orgulhoso do seu objetivo, o guarda-redes utilizou as redes sociais para partilhar o prémio com os seus seguidores. Através da ferramenta Instastories, o internacional brasileiro publicou uma fotografia em que se encontra a segurar o diploma.

Recorde-se que Ederson foi campeão pelo Manchester City nesta temporada, depois de ter conquistado o título em Portugal, ao serviço do Benfica na época passada.

Veja aqui o vídeo:

A carregar vídeo…

TEXTO: Miguel Lopes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.