Nuno Santos, antigo diretor da RTP e SIC, prepara-se para lançar, já no início de agosto, o 11, o canal de televisão da Federação Portuguesa de Futebol. O responsável promete um futebol diferente e… muitas caras conhecidas dos portugueses.
Nuno Graciano, Rita Ferro Rodrigues, Iva Domingues, Cecília Carmo, Pedro Sousa, Vítor Baía, Nuno Madureira, Jaime Cravo, Andreia Sofia Matos, João Marcelino, entre muitos outros. Aos poucos, o plantel do novo canal de televisão está a compor-se.
“Em linguagem futebolística, um treinador acha que tem sempre o melhor plantel do mundo. Mas quer ter sempre mais! Temos uma equipa boa, equilibrada e talentosa. É um bom mix entre pessoas experientes e pessoas novas – com capacidade para crescer e aprender. E isso é sempre importante num projeto novo”, explica em exclusivo à N-TV, Nuno Santos, o homem que dirigiu a programação da RTP e da SIC, a informação da RTP, que lançou a SIC Notícias e a Rádio Energia.
O responsável, que agora se prepara para lançar o canal da Federação, diz que a contagem decrescente já começou na Cidade do Futebol, junto ao Estádio do Jamor, onde fica o edifício do canal.
“As obras do estúdio estão prontas, agora estamos na fase de instalação. Colocar o equipamento, ligar cabos, o processo normal. Não é exatamente uma novidade para mim, mas é sempre um momento muito emocionante”, adiantou Nuno Santos à N-TV.
O objetivo do canal é “mostrar o futebol como ele é”. E para isso, “há muito futebol para ser mostrado, jogos cujos direitos são da Federação”, e “muitas histórias para contar em pequenas, médias e grandes reportagens”, assegura.
O canal 11 não funcionará apenas na televisão. Terá conteúdos para todas as plataformas digitais: Facebook, Whatsapp, Instagram e Youtube.
TEXTO: Leonor Gaspar