Gabriela Sobral saiu da SIC por um milhão de euros? Estação “desmente peremptoriamente valor”

A SIC reagiu à notícia que dava como garantida a saída de Gabriela Sobral do canal por um custo a rondar o milhão de euros. A estação de Francisco Pinto Balsemão nega o valor e fala em “números atirados ao ar”.

Não é verdade que a ex-diretora de programas do canal de Carnaxide tenha abandonado a empresa com uma indemnização que ronda um valor próximo dos sete dígitos. A certeza é dada pela própria estação, num comunicado enviado ao jornal “Correio da Manhã”, em que salienta a “gravidade da invenção das informações que vieram a público”.

“A SIC sente-se obrigada a desmentir peremptoriamente o valor que foi inventado”, refere o canal na mesma nota, sublinhando que sentiu a necessidade de clarificar esta informação apesar de “não ter por hábito comentar efabulações, números atirados ao ar e outros rumores”.

A notícia da indemnização milionária, avançada pela revista “TV Mais”, dizia que o acordo entre ambas as partes tinha sido finalmente ultimado e que, pelo facto de o contrato de Gabriela Sobral estar “muito bem balizado”, a sua saída ia custar à televisão da Impresa qualquer coisa como um milhão de euros.

VEJA TAMBÉM:

Perspetiva privilegiada. Os “filhos todos” de Inês Herédia e Gabriela Sobral numa só fotografia

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.