Grupo de comunicação espanhol compra telenovela “Cacau”

Matilde Reymão em
[Fotografia: Divulgação/Fábio Bouzas]

O grupo Mediaset Espanha, líder da televisão espanhola, adquiriu a telenovela “Cacau”. A produção da TVI estreou em janeiro e tem sido um “estrondoso sucesso”.

O grupo Mediaset Espanha comprou a telenovela “Cacau”. “Esta venda representa um passo significativo na expansão internacional da produção televisiva portuguesa”, refere a Media Capital em comunicado.

“Cacau” estreou na TVI no passado mês de janeiro e, desde então, tem sido um “estrondoso sucesso”. “A novela tem mantido uma liderança constante nas audiências do horário nobre da televisão portuguesa, acumulando uma média de 18,99% de quota de mercado”, revela a estação.

Em Espanha, a produção vai ser transmitida no canal Divinity, “voltado para o público feminino”. No entanto, a Mediaset detém outros títulos líderes da televisão espanhola, como a Telecinco ou a Cuatro.

A Media Capital explica também que a venda “para o mercado espanhol representa não apenas um reconhecimento do talento e da qualidade da produção portuguesa, mas também uma oportunidade emocionante de compartilhar a riqueza da cultura televisiva portuguesa com uma audiência internacional ainda mais ampla”.